AgBril Desoxidante

Ag.Bril foi desenvolvido para facilitar a limpeza de peças confeccionadas em ouro, prata e outros materiais que oxidam pela ação do tempo ou por uso. AG BRIL por ser um processo eletrolítico, penetra fundo nas peças, limpando e desoxidando com perfeição, agindo melhor que os produtos de limpeza que existem no mercado, que limpam superficialmente as peças. Os produtos encontrados no mercado normalmente fazem com que as peças sofram uma ação abrasiva, que com o tempo acabam desgastando e até tirando o banho de peças folheadas em ouro e prata.

Usando AG BRIL, as peças ficarão sempre limpas e novas, pois trata-se de um processo eletrolítico e não abrasivo. Peças confeccionadas em ouro, prata ou banhadas (brincos, anéis, correntes, etc), quando expostas na vitrine, sofrem o efeito da radiação das luzes ou do próprio ar do ambiente e acabam oxidando em pouco tempo, perdendo assim aquele brilho original. AG BRIL desoxida as peças voltando as mesmas a brilhar como novas.

O uso de jóias e semi-jóias (brincos, anéis, correntes, etc), em contato com o corpo humano, sofrem ação do suor ou outros agentes como perfumes, cremes, tinturas de cabelo, etc. Ficando oxidadas e sem vida. AG BRIL restaura as peças tornando-as como se fossem novas. A grande vantagem de usar AG BRIL é que o operador limpa várias peças de uma só vez, economizando tempo e com uma eficácia jamais vista.

Conheça nossos aparelhos

CLIQUE AQUI
O tecnológico funcionamento por eletrólise

Define-se por eletrólise o processo, no qual se induz artificial e forçadamente uma corrente elétrica no sistema, a fim de se obter uma reação química, convertendo energia elétrica em energia química. De um modo resumido, quando dois compostos entram em contato químico, seus elementos são separados através da corrente elétrica forçada. Em tal processo, ocorre primeiramente a decomposição (ionização ou dissociacão) do composto em íons. Posteriormente, com a passagem de uma corrente contínua através destes íons, são obtidos os elementos químicos. O processo da eletrólise é uma reação de oxirredução oposta àquela que ocorre numa célula galvânica (mais conhecida como pilha ou bateria), constituindo um fenômeno físico-químico não espontâneo. É importante frisar que, enquanto a reação que ocorre numa pilha ou bateria é espontânea, a eletrólise é um processo antinatural, isto é, não é espontâneo; sua ocorrência só se dará se garantido que uma corrente elétrica seja aplicada no sistema.

Os processos eletrolíticos são de grande importância na indústria atual e tiveram participação no desenvolvimento de ideias quanto à natureza elétrica da matéria. Entre seus usos está a recarga de baterias e a produção industrial de elementos como o alumínio e o cloro, bem como a confecção de peças extremamente refinadas e de alto rendimento como aquelas usadas na indústria aeronáutica ou aeroespacial.

A AG BRIL utiliza deste método para relizar a limpeza e desoxidação de joias e bijuterias de uma maneira rápida e inofensiva, não agride as peças, ao contrário de outros produtos encontrados no mercado. Assim a AG BRIL muda o curso da história neste segmento, proporcionando ao comerciante a possibilidade de ter suas mercadorias sempre brilhando e livres de oxidação.